O Projeto Adoçando Vidas foi idealizado e fundado pelo Chef Soares, com o apoio da Escola SEGI de gastronomia e realizou este ano, a formatura dos primeiros alunos cadastrados no projeto, após 1 ano de sua fundação.
Foi um dia de muita emoção, porque ele foi criado após o chef Soares identificar que estava num quadro depressivo. Então, surgiu a possibilidade de fazer um curso profissionalizante de confeiteiro, logo após o curso, o chef Soares entendeu que esse seria o seu propósito, fez uma especialização de professor e deu andamento ao Adoçando Vidas. “O projeto não se trata só de confeitaria mas de cuidado emocional, que foi o pilar para a criação do mesmo”, relata Chef Soares.
Segundo o chef Gerson, coordenador voluntário do projeto, a história de superação do chef Soares foi o ponto principal para que ele se envolvesse totalmente com o projeto e hoje está muito feliz e realizado em estar aqui.
Leonardo Nascimento coordenador da Escola SEGI, afirma que, a escola nasceu para proporcionar essa experiência gastronômica para quem não tem condições financeiras, porque quando tentam implantar esse propósito nas escolas físicas, encontram resistências. Portanto, o Adoçando Vidas realiza sonhos não só dos alunos, mas da própria escola apoiadora.
“O curso pra mim foi como um recomeço, uma nova história, eu passei por um momento muito difícil, com crise de ansiedade, crise de pânico e começo de uma depressão, não tinha vontade de fazer nada, nem de sair de casa, nem de cuidar dos meus filhos, por várias vezes tive vontade de tirar minha vida, achei que não tinha mais solução, daí chegou o curso na igreja e eu me inscrevi, comecei a participar. Pensei que eu não conseguiria estar no meio das pessoas, por conta da crise de pânico, isso era algo muito difícil pra mim. Mas o professor foi tão agradável, um ensinamento tranquilo, aí comecei a me sentir em casa, inclusive já vou começar o faça e venda. Foi um recomeço ótimo, sou muito grata ao professor, porque acho lindo, ele utilizar a história de vida dele para ajudar pessoas a empreender e criar um propósito de vida.”, declara a aluna Monique de Paula.
Comentários: