Hoje, 24 de junho de 2024, o Colégio Futebol Clube, celebra 107 anos. A festa de comemoração foi ontem na sede do clube, na Estrada do Barro Vermelho, 1866 no bairro de Colégio/RJ. O evento teve campeonato de futebol master, contou com apresentação do grupo de dança charme Projeto Intercessão, da quadrilha Esquenta de Irajá e de grupos de famílias de Colégio, Irajá e adjacências. Todos ficaram muito felizes pelo clube, depois de muito tempo, retornar com as atividades sociais.
Yuri Mello, atual presidente, nos relatou qual seu desafio na gestão do Colégio Futebol Clube. “Assumi o clube com uma saúde financeira tranquila, com as contas pagas, só precisando dar continuidade e é o que estou fazendo, buscando mais eventos com o clube lotado, convidando as famílias para estarem aqui conosco participando deste momento, e isso é algo maravilhoso. Meu maior desafio é resgatar esses tempos do clube. O “Leleco” (apelido carinhoso dado ao José Carlos Borges), atual gestor financeiro e homem de confiança, me facilita nessa missão, pois me dá possibilidade de criar novos projetos, enquanto ele controla as cifras. Ainda temos muita coisa a fazer, porém com minha diretoria, meu vice presidente, o Aragão, o presidente do Conselho Deliberativo, Rafael Nogueira e os colegianos, já vemos mudanças e faremos mais!”
“O convite de um clube que tem 107 anos e é nosso vizinho, para nos apresentar e divulgar o nosso trabalho, que é realizado há 10 anos e o bairro desconhece, nos surpreendeu positivamente. O Projeto Intercessão foi criado por meu padrinho Si (Sidnei) Santos, que se reunia com um grupo de jovens da comunidade Para Pedro, conversava com eles sobre vários assuntos, inclusive dos bailes charme, tentando entretê-los, passando seus conhecimentos na finalidade de tirá-los das ruas e da ociosidade.” Diz Allanzinho, líder do grupo.
Elizabete, representante da quadrilha Esquenta de Irajá, que encerrou as atividades do dia, nos declarou que estava mega feliz por serem escolhidos pra estarem num lugar e data especiais e que, por conta desta apresentação, fecharam uma nova parceria com frequentadores do clube. E tudo começou, porque 2 integrantes da quadrilha, são alunos da escolinha de futsal do Colégio Futebol Clube. É o esporte, aliado ao social e a cultura.
Parabéns a esse clube centenário, que tem uma responsabilidade social imensa com as comunidades ao redor!
Comentários: