Cassia Rosa Bezerra é CEO da C&C Café de Açaí que é do ES e pela primeira vez, estiveram no RJ no evento Rio+Agro e por sinal, fizeram um grande sucesso.
Cassia nos contou que o Café de Açaí iniciou na pandemia, apartir do desemprego do seu marido Cleiton, que é bombeiro hidráulico.
Como estava desempregado, ele fez uma viagem ao Amapá e lá encontrou uma despolpadeira de açaí, como são amantes do açaí, ele resolveu comprar mais uma ferramenta, para uso próprio, pois já tinham uma no ES.
Eles tinham acesso a uma roça de açaí, quando chegou o período de ter açaí, começaram a fazer a copa de açaí para consumo próprio, mas produziram muito e não tinham nem um freezer para conservar, daí Cássia sugeriu que vendessem açaí, já que tinha experiência de vendas desde os 14 anos. Depois de muito resistir, Cleiton aceitou a sugestão.
E neste mesmo dia, compraram um freezer e começaram a congelar o açaí, isso tudo por intuição, sem ter feito nenhum curso, sem nenhuma orientação profissional.
A produção foi tanta, que viram a necessidade de ir para feiras vender o açaí e numa destas feiras, um cliente falou sobre a exportação da copa de açaí e perguntou o que eles faziam com o caroço do açaí, que é bom para o diabetes e que a esposa dele era consumidora mas, comprava de fora do ES, para fazer café de açaí. E eles simplesmente jogavam toneladas de caroços de açaí fora!
Então começaram a fazer café com o caroço de açaí, no início foi na lenha, com um moedor a mão. Assim que aprovaram, investiram em máquinas e a partir desse momento, começaram a produzir o café de açaí que já existia há 27 anos fora do Estado, porém no Espírito Santo eles são os pioneiros e isso rendeu muita mídia, porque era a novidade do momento!
E o que significou para vocês estarem expondo num evento dessa magnitude chamado Rio+Agro 2024? “Uma oportunidade única, divina, um presente de Deus para a nossa vida, e é a primeira vez que estamos no Rio, devido às reportagens, já estivemos em Brasília e São Paulo. O Rio é o terceiro estado que visitamos e foi uma oportunidade excelente, na minha expectativa o carioca já conhecia o café de açaí, mas não conhecia, só uns dois ou três que falaram que já conheciam do Pará, mas a maioria nunca ouviu falar.”
Parabéns por vocês se tornarem a sensação da feira e pelo feedback das pessoas com relação a essa nova modalidade de café.
Para nós, da C&C, é muito gratificante saber que iniciamos na curiosidade, por sugestão de um cliente, sem curso, sem nada e derrepente, estamos produzindo um café desta qualidade, elogiado por todos, e que já recebemos convite para participar de outras feiras aqui no Rio, é muito bom!
Comentários: